quinta-feira, 4 de julho de 2019

6 estratégias mentais para perda de peso






Não é exatamente um segredo que dieta e exercício são fundamentais quando se trata de perda de peso, mas não negligencie os poderes ocultos de sua mente! Existem seis estratégias mentais para ajudá-lo a atingir suas metas de perda de peso.

1 Recuse-se a desanimar

 Primeiro, seja agressivamente paciente consigo mesmo! Digamos que seja a primeira semana do seu plano de perda de peso e você terá um ótimo começo. Você está comendo refeições saudáveis, cortou sobremesas e está malhando diariamente. O final da semana vem, e a balança mostra uma queda de 50 gramas. Mesma história na semana seguinte.
Não ouça essa vozinha dizendo que é impossível. Diga a essa voz para fazer uma caminhada (e talvez faça uma!). Uma das melhores coisas que você pode fazer para perda de peso a longo prazo é estar satisfeito com o seu ritmo e não deixá-lo jogar fora do seu jogo. Se você está aderindo a uma dieta inteligente e plano de exercícios, você  terá  sucesso.

2 Faça-se responsável

Diga a sua família, amigos e colegas de trabalho sobre suas metas de perda de peso e peça apoio. Em seguida, faça o check-in no Facebook sempre que for ao ginásio e informe seu sistema de apoio sempre que atingir um objetivo. Isso fará você se sentir responsável por alguém além de si mesmo. Um estudo de 2014 descobriu que ser responsável perante outra pessoa e receber apoio é um grande motivador para as mulheres que estão tentando perder ou manter o peso. Faz sentido!

 3 Não adore a balança

Embora seja um símbolo de dieta, a balança pode ser seu pior inimigo se você der muita energia. Flutuações diárias são comuns e muitas vezes têm pouco a ver com a perda de peso real. Pesando em todas as manhãs pode ser um verdadeiro jogo mental, afetando suas atitudes e escolhas alimentares durante todo o dia.
Em vez disso, pese-se uma vez por semana. Faça a mesma hora do dia a cada vez e com roupas similares (ou sem roupas!). E lembre-se, os números na balança não contam toda a história. É perfeitamente possível que o seu corpo esteja ficando mais forte ou perdendo polegadas, mesmo que não esteja perdendo peso toda semana. Preste atenção em como suas roupas se encaixam, sua aparência geral e, é claro, como você se sente.  
E se as semanas estão se passando e o número ainda não está se mexendo, certifique-se de não estar cometendo erros comuns que impeçam a perda de peso.






 4 Definir metas pequenas

Se você está tentando perder peso, você provavelmente tem um objetivo final em mente. É ótimo ter um alvo, mas também é importante definir metas pequenas e gerenciáveis ​​ao longo do processo. Se o seu objetivo é perder 10 quilos até o final do ano, primeiro se concentre em perder 2 próximo mês. Se você quer ter tamanho seis, comece com um tamanho. Se o seu objetivo é desistir do seu hábito de refrigerante de 3 xícaras por dia, comece cortando de volta para uma xícara diária. Definir metas menores ajudará você a reconhecer seu progresso e a mantê-lo motivado, e elas acabarão contribuindo para o seu objetivo final!

 5 Se recompense

É tudo sobre reforço positivo, pessoas! Toda vez que você encontrar um desses pequenos objetivos, dê a si mesmo uma pequena recompensa. Mas não derrote o propósito celebrando com metade de uma pizza e um sundae de chocolate quente! Fique com recompensas não baseadas em alimentos. Mime-se com um novo par de sapatos depois de atingir esse tamanho menor. Ou recompense-se com um dia de spa em casa, completo com uma leitura de revista DIY facial e culpado-prazer. Faça como quiser…
Que tal recompensar-se com uma garrafa de água super fofa e recarregável? É uma maneira prática e fácil de aumentar sua ingestão de água.

 6 Use suas habilidades de escrita

Por último, mas definitivamente não menos importante, é importante verificar com você mesmo regularmente. No início da semana, faça uma lista das refeições e lanches que você pretende ter. Em seguida, use isso como uma lista de verificação e certifique-se de que sua cozinha esteja em estoque. É mais fácil fazer escolhas saudáveis ​​se você tiver uma tigela de frutas deliciosas no balcão e essa lista é o que vai chegar lá! Então, a cada dia, anote tudo o que você está planejando  para comer e tudo o que você  come. Seja honesto e anote tudo. Isto irá mantê-lo responsável perante si mesmo, e rever as suas listas irá ajudá-lo a identificar qualquer problema com alimentos recorrentes.











0 comentários:

Postar um comentário