Dieta de 17 dias funciona - Saiba Tudo

A Dieta dos 17 Dias apresenta um programa considerado simples que tem como objetivo a perda de peso rápida e saudável.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

O que esperar da Dieta Paleo

Se você pretende seguir a dieta Paleo, prepare-se para canalizar seu caçador-coletor interno.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

terça-feira, 25 de junho de 2019

O QUE É UMA DIETA SEM CARBOIDRATOS E QUE ALIMENTOS VOCÊ DEVE COMER



Uma dieta sem carboidratos é uma versão extrema da dieta pobre em carboidratos. Ele elimina quase todos os carboidratos, incluindo grãos integrais, frutas e a maioria dos vegetais.
Enquanto estudos mostram que diminuir sua ingestão de carboidratos pode ajudá-lo a perder peso e pode ter benefícios para a saúde, eliminando completamente carboidratos é altamente restritivo e provavelmente desnecessário.
Este artigo fornece uma visão geral detalhada de uma dieta sem carboidratos, incluindo seus possíveis benefícios, desvantagens e alimentos para comer e evitar.
O que é uma dieta sem carboidratos?
Uma dieta sem carboidratos é uma maneira de comer que elimina os carboidratos, tanto quanto possível.
Carboidratos são a principal fonte de energia do seu corpo. Eles são encontrados em grãos, feijão, legumes, frutas, legumes, leite, iogurte, massas, pão e produtos de panificação.
Portanto, alguém em uma dieta sem carboidratos deve evitar a maioria desses alimentos e, em vez disso, comer alimentos que contenham principalmente proteínas ou gorduras, como carnes, peixes, ovos, queijo, óleos e manteiga.
Não há rubrica estrita para uma dieta sem carboidratos. Algumas pessoas que o seguem comem nozes e sementes, vegetais sem amido e frutas com alto teor de gordura, como abacate e coco.
Mesmo que esses alimentos tenham alguns carboidratos, eles são ricos em fibras. Portanto, eles têm apenas um número minúsculo de carboidratos líquidos, que é calculado subtraindo a quantidade de fibra do número total de carboidratos .
Uma dieta sem carboidratos assemelha-se a uma dieta cetogênica , que limita sua ingestão de carboidratos a menos de 30 gramas por dia e incentiva você a obter 70% ou mais de suas calorias diárias de gordura .
Dependendo do que você escolher para comer, uma dieta sem carboidratos pode ser mais restritiva do que o ceto.

RESUMO
Uma dieta sem carboidratos basicamente proíbe os carboidratos, ao invés disso, incentiva alimentos que são compostos principalmente de proteína e gordura. Em alguns casos, você também pode comer alimentos ricos em fibras.

Como seguir uma dieta sem carboidratos

Algumas fontes on-line recomendam manter sua ingestão líquida de carboidratos de 20 a 50 gramas por dia em uma dieta sem carboidratos, mas não há intervalos específicos de macronutrientes ou nenhum protocolo definido.
Simplificando, quando você segue uma dieta sem carboidratos, evita todos os alimentos ricos em carboidratos.
Especificamente, você deve eliminar grãos integrais e refinados, assados, frutas, leite, iogurte, feijão, legumes, massas, pão, bebidas adoçadas com açúcar e vegetais ricos em amido, como ervilhas e milho.
Alimentos e bebidas permitidos em uma dieta sem carboidratos incluem carne, peixe, ovos, queijo, manteiga, óleos, água e café ou chá.
Se você é menos rigoroso, você também pode comer nozes, sementes, vegetais sem amido e frutas com alto teor de gordura, como abacate e coco, uma vez que esses alimentos são pobres em carboidratos líquidos .
Uma vez que esta dieta se concentra em restringir um macronutriente específico, não há recomendações para a ingestão diária de calorias ou tamanhos das porções .

RESUMO
Uma dieta sem carboidratos elimina todos os alimentos ricos em carboidratos, como grãos, assados ​​e frutas, em vez disso, estimula alimentos ricos em proteínas e gordura.





Pode ajudar você a perder peso?

Em geral, reduzir sua ingestão de carboidratos pode ajudá-lo a perder peso.
A substituição de carboidratos por proteína ou gordura pode ajudar você a se sentir mais cheio e a consumir menos calorias, o que, por sua vez, promove perda de peso .
Além disso, dietas com muito pouco carboidrato promovem uma rápida perda de peso nas primeiras semanas devido a uma rápida queda no peso da água. Isso ocorre porque cada grama de carboidratos contém aproximadamente três gramas de água em seu corpo.
Um estudo em 79 adultos obesos descobriu que, ao longo de 6 meses, aqueles que restringiram a ingestão de carboidratos para menos de 30 gramas por dia perderam cerca de 4 kg mais do que aqueles que restringiram a gordura a menos de 30% das calorias diárias.
Outros estudos oferecem resultados semelhantes e sugerem que, após dietas muito baixas em carboidratos ou cetogênicas por mais de 12 meses, pode resultar em perda de peso mais sustentada em comparação com dietas com baixo teor de gordura .
No entanto, a pesquisa é mista. Alguns estudos descobriram que as dietas com poucos carboidratos não são mais eficazes para a perda de peso a longo prazo do que outros métodos alimentares que também reduzem a ingestão total de calorias, como dietas com baixo teor de gordura.
Com esses resultados em mente, seguir uma dieta sem carboidratos provavelmente resultaria em perda de peso - pelo menos a curto prazo.
Ainda assim, você não precisa eliminar completamente os carboidratos para conseguir a perda de peso. Reduzir gradualmente a ingestão de carboidratos e, mais importante, diminuir a ingestão total de calorias são formas menos restritivas de perder peso.

RESUMO
Uma dieta baixa em carboidratos com alto teor de proteína e gordura pode ajudar a diminuir a ingestão total de calorias e levar à perda de peso. No entanto, uma dieta sem carboidratos não é necessária para alcançar esses resultados.

Outros benefícios de uma dieta sem carboidratos

Não existem estudos sobre dietas que eliminam completamente os carboidratos, mas pesquisas sobre dietas muito baixas em carboidratos e cetogênicas sugerem que elas podem ter vários benefícios.

Pode beneficiar a saúde do coração

Diminuir a ingestão de carboidratos pode melhorar a saúde do coração .
Em particular, dietas muito baixas em carboidratos mostraram diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue . Níveis elevados de triglicerídeos podem aumentar o risco de doença cardíaca .
Um estudo em 29 homens com excesso de peso descobriu que a redução da ingestão de carboidratos para 10% das calorias diárias por 12 semanas diminuiu os níveis de triglicerídeos em 39%, em comparação com os níveis basais .
Outros estudos sugerem que dietas muito baixas em carboidratos também podem aumentar os níveis de colesterol HDL (bom), o que pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas.
Mesmo assim, mais pesquisas são necessárias.

Pode levar a um melhor controle do açúcar no sangue

O corte de carboidratos - especialmente carboidratos refinados e açúcar - pode ajudar no controle do açúcar no sangue, o que pode ser especialmente útil para pessoas com diabetes .
Alguns estudos mostram que as dietas low-carb e keto são eficazes na redução dos níveis de açúcar no sangue .
Um estudo de 6 meses em 49 adultos obesos com diabetes tipo 2 descobriu que aqueles que seguiram uma dieta ceto tiveram reduções significativamente maiores na hemoglobina A1c - uma medida de açúcar no sangue médio - do que aqueles que não comeram uma dieta cetóide .
Reduzir a ingestão de carboidratos pode prevenir picos de açúcar no sangue e, portanto, pode ajudar a prevenir complicações do diabetes . No entanto, não é necessário excluir completamente os carboidratos da sua dieta. Na verdade, o diabetes também pode ser controlado em dietas com alto teor de carboidratos.

Outros possíveis benefícios

Outros possíveis benefícios das dietas com muito pouco carboidrato incluem:
Baixa pressão arterial. Alguns estudos sugerem que a redução da ingestão de carboidratos pode ajudar a baixar a pressão arterial .
Redução da gordura da barriga. Pesquisas limitadas indicam que as dietas com muito pouco carboidrato são melhores do que as dietas com pouca gordura na redução da gordura da barriga , um tipo de gordura associada à inflamação e a certas doenças.
Menor risco de síndrome metabólica Diminuir a ingestão de carboidratos pode ajudar a prevenir alguns dos fatores de risco associados à síndrome metabólica, como pressão alta, açúcar elevado no sangue e gordura da barriga.

RESUMO
Comer uma dieta muito baixa em carboidratos pode ajudar a melhorar a saúde do coração e o controle dos níveis de açúcar no sangue. No entanto, é desnecessário cortar completamente carboidratos para experimentar esses benefícios.

Desvantagens de uma dieta sem carboidratos

Uma dieta sem carboidratos pode ter várias desvantagens.

Pode causar constipação e baixa energia

Uma vez que uma dieta sem carboidratos restringe frutas, a maioria dos vegetais, feijões e grãos integrais, pode ser muito baixa em fibras.

A fibra é importante para a digestão, pois ajuda a manter a regularidade intestinal. Devido a isso, uma dieta sem carboidratos pode levar à constipação e desconforto digestivo.

Além do mais, os carboidratos são a principal fonte de energia do seu corpo. Portanto, uma dieta sem carboidratos pode levar a baixa energia e fadiga , especialmente no início.

As alterações metabólicas que ocorrem em seu corpo quando você corta carboidratos também podem causar mau funcionamento mental, náuseas e perturbações do sono a curto prazo .

Pode faltar alguns nutrientes

Uma dieta sem carboidratos pode não fornecer vitaminas e minerais suficientes , como potássio, vitaminas do complexo B e vitamina C, que são abundantes em frutas, vegetais e outros alimentos vegetais .

Além disso, o aumento da micção que resulta da restrição de carboidratos pode levar a deficiências de sódio e potássio ao longo do tempo.

Comer uma dieta balanceada com uma variedade de alimentos pode ajudar a garantir que você obtenha o suficiente dos nutrientes de que precisa. Além disso, é mais sustentável do que uma dieta sem carboidratos a longo prazo.

Altamente restritivo com efeitos desconhecidos a longo prazo

Existem estudos insuficientes sobre os efeitos a longo prazo das dietas com muito pouco carboidrato, por isso é especialmente difícil estimar os efeitos a longo prazo de uma dieta sem carboidratos.

Devido a esta falta de pesquisa, seguir uma dieta sem carboidratos durante um longo período pode ter consequências graves para a saúde .

Como uma dieta sem carboidratos é altamente restritiva, muito rica em gordura , e não é bem pesquisada por segurança, não é apropriada para pessoas com distúrbios alimentares, crianças, hiperresponsivos ao colesterol e mulheres grávidas ou amamentando.

RESUMO
Uma dieta sem carboidratos restringe os alimentos com fibras e a maioria dos alimentos vegetais ricos em vitaminas e minerais. Isso pode levar à constipação, baixa energia e possíveis deficiências de micronutrientes.

Alimentos para comer

Alimentos que são normalmente permitidos em uma dieta sem carboidratos incluem:
Carne e produtos animais com baixo teor de carboidratos: frango, carne bovina, peru, cordeiro, veado, bisonte, carne de porco, ovos, manteiga, banha de porco, queijo
Frutos do mar: salmão , tilápia, bacalhau, camarão, sardinha, arenque, caranguejo
Temperos: ervas e especiarias
Bebidas com zero calorias: água, café preto e chá normal
Nozes e sementes (os baixos em carboidratos líquidos): amêndoas, nozes, sementes de abóbora, sementes de girassol, pistache, castanha de caju
Vegetais sem amido (aqueles com baixo teor de carboidratos): brócolis, abobrinha, pimentão, couve-flor, verduras, nabo, nabos, couve de bruxelas, aspargos, cogumelos
Frutas com alto teor de gordura: coco, abacate

RESUMO
Uma dieta sem carboidratos restringe os alimentos ricos em carboidratos e depende principalmente de alimentos de carne, laticínios, frutos do mar e vegetais com baixo teor de carboidratos.

Alimentos para evitar

Uma dieta sem carboidratos é altamente restritiva e elimina vários grupos de alimentos, tais como:
Grãos: arroz, farro, cevada, quinoa, trigo, pão, macarrão
Doces e produtos de panificação: bolos, biscoitos, doces, refrigerantes , bebidas açucaradas
Frutas: maçãs, laranjas, bananas, bagas, kiwi, pêra
Vegetais ricos em amido : ervilhas, milho, abóbora, batatas
Feijões e leguminosas: feijão preto, feijão, grão de bico, lentilhas
Laticínios: leite e iogurte
Condimentos com adição de açúcar: ketchup, molho de churrasco, molhos de salada
Álcool: cerveja, vinho , licor, bebidas mistas açucaradas

RESUMO
Alimentos restritos em uma dieta sem carboidratos incluem grãos, doces, assados, frutas, vegetais ricos em amido, feijão, leite, iogurte e álcool.

Menu de amostra

Aqui está um exemplo de menu de cinco dias para uma dieta sem carboidratos.

Dia 1

Café da manhã: ovos, bacon , abacate fatiado
Almoço: alface com peru moído, queijo e molho de azeite
Jantar: salmão, macarrão de abobrinha, lado de sementes de girassol
Lanches: charque, queijo

Dia 2

Café da manhã: ovos , bife, tiras de pimentão
Almoço: bandagem de atum com peixe, cenoura mergulhada em purê de abacate
Jantar: costeletas de cordeiro, salada de espinafre com nozes e molho de azeite
Snacks: ovos cozidos, pistachios

Dia 3

Café da manhã: ovos, salsicha de peru, abacate
Almoço: vieiras, couves de Bruxelas assadas com queijo parmesão
Jantar: costeletas de porco, tomates assados ​​e nabos
Lanches: sementes de girassol, brie

Dia 4

Café da manhã: ovos com frango desfiado, jalapeño , queijo cheddar
Almoço: hambúrgueres de peru com batatas fritas de rutabaga
Jantar: almôndegas e macarrão de abobrinha com tomate assado
Snacks: sardinha, nozes de macadâmia

Dia 5

Café da manhã: ovos de queijo com brócolis , linguiça de frango
Almoço: bife de flanco e salada de rúcula com molho de azeite, castanha de caju
Jantar: camarão com crosta de coco , aspargos assados ​​e cogumelos
Lanches: peru espasmódico, abacate

RESUMO
Uma dieta sem carboidratos é muito restritiva e depende principalmente de alimentos de origem animal e alimentos vegetais muito pobres em carboidratos.

A linha de fundo

Uma dieta sem carboidratos elimina quase todos os carboidratos e estimula a alta ingestão de gordura e proteína .

Pode aumentar a perda de peso, a saúde do coração e o controle do açúcar no sangue. No entanto, é desnecessário cortar todos os carboidratos para experimentar esses benefícios.

Além disso, esta dieta pode reduzir os níveis de energia e aumentar o risco de deficiências nutricionais.

Em vez disso, tente comer uma dieta equilibrada com uma variedade de alimentos.



segunda-feira, 24 de junho de 2019

10 COQUITÉIS DETOX "anti-fadiga" “antioxidante””laxante””nutririvo”...




Esses coquetéis não afetam apenas a forma, mas também ajudam a consumir mais frutas e vegetais, enchendo assim nosso corpo com vitaminas e outros nutrientes. Coquitéis de emagrecimento são um produto feito a partir de frutas e legumes, mas com a maioria dos vegetais, para reduzir a entrada de açúcar no sangue. Para cozinhar, você precisará de um misturador para manter todas as vitaminas contidas na polpa e na pele dos produtos.
Para fazer o coquetel de emagrecimento perfeito de frutas e verduras, siga algumas dicas básicas: se for muito grosso, adicione água ou algum tipo de bebida vegetal; Para potencializar adicione sementes de girassol, sementes de abóbora, sementes de gergelim, sementes de linho ou chia, bem como uma variedade de temperos (canela, açafrão, gengibre, coentro).

1. Coquitel antioxidante para perder peso

Embora nosso corpo realize o processo de desintoxicação de maneira natural através do fígado e dos rins, alguns produtos melhoram esse processo, como o limão e o chá verde.
 Ingredientes:
1 punhado de espinafre
4 polpa de alcachofra
Suco de limão 
Chá verde

 2. Coquitel para emagrecimento "anti-fadiga"

Este smoothie lhe dará força e renovará o corpo. Ele limpa o intestino, melhora a digestão, limpa os rins e a bexiga.
 Ingredientes:
 3 colheres de sopa de polpa de beterraba
 ½ pêra
¼ abacate 
Água
1 pitada de sal marinho


3. coquitel de emagrecimento laxante

Esta é uma receita de coquetel que atua como um protetor do intestino, como um laxante e uma fonte de vitaminas A, C, E.
 Ingredientes:
1 manga
1 punhado de framboesas Ice

4. Coquitel antioxidante para perda de peso

Se você sempre se sentir pesado, este coquetel ajudará a se livrar desse sentimento. Pepino, melão e abacaxi contêm grandes quantidades de água e são diuréticos.
 Ingredientes:
½ pepino
1 fatia de melão
1 anel de abacaxi
3 morangos

 5. Coquitel detox para perda de peso

Este batido é rico em potássio e contém uma quantidade muito pequena de sódio, por isso é uma excelente ferramenta para remover líquidos, limpar o corpo e perder peso em excesso. Além disso, contém cálcio, fósforo, ferro, iodo e magnésio.
 Ingredientes:
1 punhado de salada fresca
 1 pêra
½ lata leite de coco

 6. coquitel Nutritivo emagrecimento

Este coquetel de banana doce irá preenchê-lo com a energia necessária e, além disso, ajudá-lo a perder peso, porque este é um coquetel muito leve e nutritivo ao mesmo tempo.
Ingredientes:
1 banana
1 pêssego
 1 pitada de gengibre
 1 colher de chá de geleia ou mel

7. Coquitel emagrecimento "pele perfeita"

Além de queimar ativamente a gordura, este coquetel melhora a pele por dentro e por fora, melhora a proteção e elimina as deficiências.
Ingredientes:
 5 morangos
1 iogurte 
½ banana
Canela 1 colher de chá de sementes de chia



 8. Coquitel de emagrecimento contra constipação

Farinha de aveia e maçã criam um coquetel de fibra eficaz que ajuda a lidar com a constipação. Mirtilos fornecem o corpo com vitaminas C e E, bem como antioxidantes.
Ingredientes:
 4 mirtilos
1 colher de chá de farinha de aveia
1 iogurte
1 colher de café de Canela

 9. Coquitel para perda de peso e bronzeamento efetivo

Este coquitel contém cenouras e damascos, ricos em betacaroteno, que prepara a pele para a influência dos raios do sol, proporciona um bronzeado de bronze e protege a pele dos efeitos negativos do sol.
Ingredientes:
 1 cenoura 
½ damasco
 ¼ manga
4 morangos
Água

10. Coquitel para perda de peso com antioxidantes

Laranja e mamão são duas frutas com alta concentração de vitamina C e antioxidantes que impedem o envelhecimento da pele e promovem o crescimento e reparo dos tecidos.
Ingredientes: 
Polpa de uma laranja
½ papaia pequena
3 morangos
Casca de laranja  

Nem sempre é fácil comer fruta três vezes ao dia e legumes duas vezes. No entanto, é um componente importante da dieta para perda de peso. O consumo de frutas e hortaliças em 40% adia o risco de doenças. Portanto, esses coquetéis irão ajudá-lo a equilibrar a dieta, porque eles contêm muitas frutas e legumes.   É muito importante fazer estes coquitéis a partir de produtos sazonais. Eles são mais suculentos e conservam todas as suas propriedades nutricionais, porque não precisam de armazenamento e transporte a longo prazo. Não tente encaixar em um coquetel todas as 5 refeições com legumes e frutas, porque seu corpo não tem a capacidade de absorver uma quantidade tão grande de nutrientes em uma refeição. Além disso, uma grande quantidade de frutas aumenta o fluxo de açúcar no sangue. Se você freqüentemente exagerar com frutas, o risco de diabetes aumenta.





sexta-feira, 21 de junho de 2019

8 DICAS PARA ARMAZENAR ALIMENTOS NA GELADEIRA


COMO GUARDAR ALIMENTO NA GELADEIRA?


A geladeira há muito tempo se tornou um eletrodoméstico familiar, que está em quase todos os lares.
No entanto, existem certas regras para armazenar produtos, que a maioria desconhece. A violação de alguns deles pode levar a efeitos adversos, como intoxicação alimentar ou simplesmente deterioração prematura dos alimentos.
Então, aqui estão algumas dicas que todo mundo precisa saber. Elas são bastante simples e a conformidade com elas protegerá seu orçamento e sua saúde.

  

Dica  1. Frutas e Vegetais


O melhor de tudo, frutas, saladas, ervas e vegetais são armazenados em um ambiente fresco com alta umidade. Eles não precisam de muito frio.
A maioria dos frigoríficos modernos estão equipados com caixas especiais para legumes e fornecem a umidade necessária.
É melhor manter saladas e verduras na embalagem original, e se foram comprados sem embalagem - em um saco plástico. Apenas não amarre firmemente - o ar deve fluir para os produtos.
Não lave frutas e legumes antes de colocá-los na geladeira. Por causa disso, eles se deterioram rapidamente.
Mantenha legumes e frutas separados uns dos outros e perto de sua própria espécie: maçãs com maçãs, cenouras com cenouras, etc. Armazenar frutas e legumes alternadamente faz com que eles estraguem mais rapidamente.

Dica 2. Leite

Geralmente, compramos leite em garrafas ou embalagens longa vida, que são armazenados tão convenientemente na porta da geladeira na prateleira para garrafas.
Na verdade, este lugar não é absolutamente adequado para armazenamento de leite, e aqui está o porquê. O leite é um produto perecível e a porta é constantemente exposta a mudanças de temperatura. Isso acontece toda vez que abrimos a geladeira. Portanto, o leite estraga mais rápido. Para mantê-lo por mais tempo, o melhor lugar para isso é a zona mais fria, perto da parede do fundo.
Garrafas plásticas para armazenamento de leite são preferíveis às de papelão, porque as bactérias se multiplicam mais lentamente no plástico (Ideal é utilizar vidro para armazenar o leite).
No entanto, sujeito aos termos e condições de armazenamento, não é muito perigoso.

Dica 3. Outros produtos lácteos

Pelas mesmas razões, kefir, creme, iogurte e queijo devem ser armazenados na prateleira inferior, perto da parede traseira.



Dica 4. Queijo duro

 Queijo duro pode ser armazenado em qualquer lugar. Os especialistas recomendam que o queijo seja retirado da geladeira uma hora antes de ser consumido - é mais saboroso à temperatura ambiente.
Guarde o queijo duro na embalagem da loja e, depois de o abrir, envolva o queijo em papel de cera (o papel manteiga) ou em papel alumínio.


Dica 5. Carne, aves , peixe


Carne crua, aves e peixes devem ser armazenados em embalagens seladas. Se você começar a reembalá-los, aumentará a probabilidade de contaminação por  bactérias.
Se você os comprou sem um pacote lacrado, não se esqueça de colocar um prato para que eles não pinguem, e guarde-os na prateleira de cima - assim você elimina o risco de que o alimento de cima caia no produto cru.

 Dica 6. Alimentos Cozidos


Todos os alimentos cozidos são armazenados em pequenos recipientes selados. Por que pequeno? Porque assim a comida vai esfriar mais rápido. O fato é que mesmo apesar das altas temperaturas que os produtos sofrem durante o cozimento, os esporos de algumas bactérias podem sobreviver, e quanto mais tempo eles são armazenados à temperatura ambiente, maior o risco de contaminação bacteriana do produto.
Limpe o alimento preparado na geladeira no máximo duas horas após o cozimento.

Dica 7. Congelamento e descongelamento

Não congele peixes, aves e carne refrigerados se eles tiverem vencidos. Descongelar os alimentos imediatamente antes de cozinhar.
Não descongele a carne à temperatura ambiente: para descongelamento utilize uma vasilha, para deixar a carne lentamente durante a noite no frigorífico (para que o sumo dela não caia sobre os produtos que se encontram ao lado).

Nunca volte a congelar produtos descongelados. Os alimentos descongelados podem ser armazenados na geladeira por até dois dias. Alimentos cozidos podem ser descongelados e reaquecidos apenas uma vez.

Dica 8. Geladeira

Não coloque produtos muito próximos uns dos outros e não obstrua a geladeira "para os globos oculares". Para o funcionamento normal no frigorífico deve circular constantemente ar.
Certifique-se de que a temperatura na geladeira não ultrapasse 5 graus. Se estiver muito quente por dentro, há um alto risco de bactérias que podem causar intoxicação alimentar. A propósito, embora as geladeiras sejam equipadas com termômetros embutidos, a temperatura normalmente não é a indicada, então faz sentido colocar um termômetro de mercúrio regular na prateleira de baixo uma vez por semana e verificar suas leituras.
Não esqueça de lavar regularmente a geladeira, especialmente a alça e as prateleiras. Use água morna e sabão, enxágue e seque.
Devido à abundância de alimentos na geladeira, as bactérias podem se multiplicar, portanto, a higiene deve ser mantida regularmente. Uma vez por semana, realize uma auditoria e descarte os produtos vencidos.
Para evitar o aparecimento de um odor desagradável na geladeira, você pode comprar ferramentas especiais que absorvem odores: sua ação dura de 1 a 3 meses. Normalmente, estes são pequenos itens de plástico que ocupam pouco espaço e fazem um bom trabalho com odores.





OS BENEFÍCIOS DO ABACATE PARA O CORPO DOS HOMENS E MULHERES



Sobre os benefícios dos abacates para o corpo, muitos já ouviram falar. Esta fruta exótica é uma fonte de um grande número de oligoelementos que o tornam um dos melhores superalimentos para a juventude e a beleza. Devido ao seu alto valor energético, melhora significativamente o desempenho, ajuda a lidar com a depressão e o estresse, normaliza os sistemas circulatório e cardiovascular. Em suma, o abacate deve estar na mesa de todos que realmente se importam com sua saúde!








QUAL É OS BENEFÍCIOS  DO ABACATES PARA O CORPO

O abacate pertence às fruteiras sempre-verdes que crescem nas zonas tropicais e subtropicais do nosso planeta. Em seu sabor, seus frutos maduros lembram uma manteiga levemente derretida, com um leve sabor de nozes. Considerando os benefícios do abacate, vale a pena mencionar que ele tem um teor calórico bastante alto - cerca de 160 kcal por 100 gramas de produto. No entanto, isso não impede aplicá-lo na perda de peso e incluir em muitas dietas vitamínicas.
A composição do abacate inclui mais de 20 vitaminas e minerais, que juntos trazem grandes benefícios para o nosso corpo. Contém fibra dietética, ácido ascórbico e fólico, potássio, cobre, tocoferol. Mas o lugar principal é ocupado por gorduras poliinsaturadas, que compõem cerca de 30% da massa total do feto.
Parece, como pode um produto que inclui tal quantidade de gordura ser útil? De fato, nem todos eles são prejudiciais, além de terem muitas propriedades valiosas:

  •   - reduzem o nível de colesterol prejudicial;
  •   - regula e normalizar os processos metabólicos;
  •   - promove a fácil absorção de vitaminas e ácidos insaturados;
  •   - mantém o nível ótimo de glicose;
  •   - fornece prevenção da aterosclerose.

Graças às gorduras, a fruta é comumente usada para fazer manteiga, que contém muito mais proteína do que queijo cottage e carne magra. Muitas pessoas fazem perguntas sobre o óleo de abacate - quais são seus benefícios e malefícios, como obtê-lo. Note-se que o produto é permitido usar no interior, bem como usado para uso externo com cuidados diários da pele, unhas e cabelos.
O óleo de abacate tem propriedades anti-fúngicas, cicatrizantes e rejuvenescedoras. Graças à lecitina, contribui para o pleno funcionamento do coração e dos rins e, devido ao grande número de esteróis, proporciona um efeito elevado no tratamento dos órgãos do sistema urogenital, fígado e vesícula biliar. A aplicação externa do óleo na pele tem um efeito rejuvenescedor e aumenta a capacidade de regeneração da pele.
Quanto às frutas frescas, juntamente com as gorduras poliinsaturadas, elas são ricas em antioxidantes e vitaminas do complexo B, que em combinação proporcionam um enorme benefício aos abacates para o corpo humano. Com o uso regular da fruta, você pode contar com muitos efeitos benéficos:

  •   Prevenção de placas de colesterol;
  •   Melhoria da circulação sanguínea e normalização dos níveis de hemoglobina;
  •   Fortalecimento dos músculos oculares;
  •  Melhor memória e atividade mental;
  •   Aumento da resistência ao estresse;
  •   Apoiar o bom funcionamento do tecido muscular;
  •   Excreção de toxinas e radicais livres;
  •   Prevenção de câncer;
  •   Fortalecimento da imunidade;
  •   Normalização da pressão arterial;
  •   Regulação do equilíbrio sal-água.


Apesar do fato de que o abacate tem calorias suficientes, ajuda a se livrar do excesso de peso, porque reduz o apetite e cria uma sensação de saciedade. Um efeito semelhante é alcançado devido ao aumento do teor de fibra, que é de cerca de 14 gramas por fruta. Estudos mostram que perder peso em dietas com gorduras polinsaturadas é mais eficaz e seguro para a saúde do que o uso de dietas livres de gordura.


OS BENEFÍCIOS DO ABACATE  PARA  O CORPO DA MULHER?





Quais são os benefícios e malefícios dos abacates para as mulheres? Essa questão é de grande interesse para as pessoas do sexo feminino. Se considerarmos suas propriedades úteis, é seguro dizer que é um meio ideal para manter a beleza. A inclusão regular do fruto em sua dieta ajuda a suavizar as rugas, hidratar e melhorar a elasticidade da pele. O fruto melhora a estrutura das unhas e também combate com sucesso a rigidez e a perda de cabelo.
Durante a menstruação, os abacates controlam a quantidade de secreções e eliminam espasmos de músculo liso. Devido à presença de ácido fólico, é considerado um produto indispensável durante a gravidez. O uso de do fruto reduz significativamente o risco de aborto, evita anormalidades no desenvolvimento do feto, proporciona um crescimento completo de suas células e tecidos.
Se o uso de abacate para o corpo de uma mulher não causa dúvidas em nenhuma circunstância, então o dano só é possível com o consumo excessivo , e também na presença de reações alérgicas ou intolerância individual. Em tais situações, problemas com a digestão, dor epigástrica, constipação e diarréia, inchaço pode ocorrer.


OS BENEFÍCIOS DO ABACATE  PARA  O  CORPO  DOS HOMENS?

O fruto é considerado um afrodisíaco forte, portanto, é indicado para homens que sofrem de distúrbios sexuais. Quando é usado, o trabalho do sistema reprodutivo é normalizado, o poder masculino aumenta, a libido melhora. Representantes do sexo mais forte, que a experiência diária aumenta o esforço físico, a fruta ajuda a recuperar mais rapidamente após os treinos ou um dia de trabalho duro. Além disso, o uso de abacate para homens aumenta sua capacidade de influenciar positivamente o sistema nervoso e ativar a atividade mental.
Assim, o abacate é útil para quem não tem contra-indicações para o seu uso. É adequado para todas as dietas e é de grande valor para a saúde humana. O principal é comer com moderação, e então o corpo receberá todos os nutrientes necessários na íntegra.